Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ibaté - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
16
16 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Sábado (17) tem "Dia D" de Vacinação Contra a Covid-19 em Ibaté
Neste sábado, dia 17 de julho, a Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal da Saúde, realiza o "Dia D" de Vacinação Contra a Covid-19.
O mutirão acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, das 9h às 17h, e as doses serão aplicadas em adultos com 33 anos ou mais e também nos outros grupos prioritários que já tiveram a vacina liberada e ainda não se imunizaram.
“Pessoas com comorbidades e deficiências maiores de 18 anos; grávidas e puérperas (até 45 dias após parto) maiores de 18 anos; idosos maiores de 60 anos, bem como, aqueles que ainda nãotomaram a segunda dose agendada em carteira de vacinação, poderão estar se dirigindo para um dos pontos de vacinação”, explica Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde.
Para ser a imunizado as pessoas devem comparecer munidos de documento pessoal com foto, CPF e comprovante de residência atualizado. As gestantes e puérperas necessitam apresentar laudo médico.
“Essa iniciativa é extremamente importante para aqueles que por algum motivo não conseguem se vacinar durante a semana ou, mesmo estando aptos, ainda não foram tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19”,  relata Elaine.
A secretária ressalta a importância do pré-cadastro no Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). “Aqueles que tiverem acesso à internet devem realizar o pré-cadastro para economizar tempo durante a vacinação. Ressaltamos que o preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação“, relatou.
Até o início da tarde desta sexta-feira, 16, o sistema Vacivida do governo estadual apontava um total de 18.983 vacinas aplicadas na cidade, sendo que 4.779 pessoas estão totalmente imunizadas com duas doses ou a vacina da Janssen, de dose única.
Quem pode se vacinar neste sábado:
- Moradores de 33 anos ou mais;
- Moradores com deficiência permanente grave, com 18 anos ou mais;
- Moradores com comorbidades, com 18 anos ou mais;
- Profissionais de Educação com 18 anos ou mais, com "Comprovante Vacina Já Educação" de escolas de Campinas com QR Code;
- Moradoras gestantes e puérperas, com 18 anos ou mais;
- Moradores com a segunda dose da vacina em atraso.
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia