14 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Ibaté inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas com 36 anos nesta quinta-feira (15)
A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté informa que a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para o grupo de pessoas com 36 anos completos terá início nesta quinta-feira (15). Já as pessoas com 35 anos completos, começarão a ser vacinadas na sexta-feira (16).
A vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Cruzado, Popular e Jardim Icaraí. Para receber a primeira dose é necessário apresentar documentos pessoais de identificação com foto e um comprovante de endereço atualizado.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, lembra que para receber a primeira dose da vacina, as pessoas que tenham idade igual ou superior aos 36 anos, precisam comprovar que estão dentro da faixa etária, autorizada pelo Plano Estadual de Imunização (PEI). “É obrigatório, além do comprovante de residência atualizado, a apresentação do CPF e de um documento com foto”, enfatiza.
A secretária volta a falar sobre a importância do pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br. “O pré-cadastro agiliza o atendimento no momento da vacinação, garantindo rapidez ao atendimento dos nossos profissionais de Saúde, pois economiza até 90% do tempo de atendimento individual nos pontos de vacinação”, conta.
Elaine lembra que as pessoas que já receberam a primeira dose e estão com a segunda já vencida, podem se dirigir para um dos dois pontos de vacinação para completar a vacinação. “Quem for tomar a segunda dose deve verificar no Cartão de Vacinação Covid-19, a data que está agendada e comparecer munidos desse documento e da identidade”, afirmou.
‘Vacinação Contra a Fome’
A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de ‘Vacina Contra a Fome’, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.
Durante todo o período de vacinação contra a Covid-19, as pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação.