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Prefeitura Municipal de Ibaté - SP
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Ouvidoria
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OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
AV. SÃO JOÃO, 1771- CENTRO - IBATÉ - SP
Horário de Atendimento:
08:00 AS 17:00
Responsável:
ITHYARA TAGLIALATELA
Telefone:
16 3343-1253
E-mail:
ouvidoria@ibate.sp.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias
 

Ouvidoria | Carta de serviços

 O QUE É A OUVIDORIA

O Sistema de Ouvidoria Pública Municipal foi criado para facilitar a comunicação entre o poder público e a população.
A Ouvidoria recebe denúncias, reclamações, solicitações de providência por parte da Administração Municipal e representações sobre atos irregulares ou que violem os direitos individuais ou coletivos, praticados por servidores da Administração Pública Municipal Direta e Indireta; recebe sugestões de aprimoramento, críticas, elogios e pedidos de informações sobre as atividades da Administração Pública Municipal. Diligencia junto as unidades administrativas competentes para que prestem informações e esclarecimentos a respeito dos serviços realizados.
A plataforma foi desenvolvida com base na lei federal 13.460/2017 (acesse a lei) e tem como principal objetivo armazenar em uma única base de dados, todos os pedidos da população. Dessa maneira, com os dados organizados, é possível atender as Manifestações de modo eficaz e personalizado.
 
ETAPAS PARA PROCESSAMENTO DO SERVIÇO

Acolhimento das denúncias e reclamações, alimentação do programa com as informações necessárias, envio on-line das solicitações para os funcionários de cada Secretaria responsável e manter o cidadão informado a respeito das averiguações e providências adotadas pelas unidades administrativas.
 
PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇAO DO SERVIÇO

O prazo para resposta é de até trinta dias, contados do recebimento no setor, prorrogáveis por igual período mediante justificativa expressa das áreas responsáveis para tomada de providências, caso haja impossibilidade para prestação de serviços.
 
 LOCAIS E FORMAS PARA ACESSAR O SERVIÇO

A Ouvidoria mantém serviço telefônico , através do número (16) 3343-1253 destinado a receber denúncias e reclamações, garantindo o sigilo da fonte de informação, bem como se utiliza do sistema informatizado através do site da Prefeitura : ibate.sp.gov.br e também atendimento presencial no Paço Municipal localizado na Avenida São João, nº 1771 – Centro.
 
PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AS MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS

Após receber as manifestações pelos diferentes canais de entrada, o Ouvidor é responsável por registrar e encaminhar ao setor competente;
Feita a validação da demanda, o sistema informatizado origina um número de protocolo que é informado ao manifestante.
Na resposta ao manifestante a Ouvidoria zelará pela celeridade e qualidade das respostas às demandas dos seus usuários.
 
MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO SOLICITADO E DE EVENTUAL MANIFESTAÇÃO.

O morador através do número de protocolo pode estar acompanhando o andamento da manifestação.
 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 41
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 41 Pedidos Em Aberto: 1 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 0 Pedidos Em Andamento: 3 Pedidos Finalizados: 37
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA 3 7,32%
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO 1 2,44%
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS 1 2,44%
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO 14 34,15%
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS 2 4,88%
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO 0 0,00%
 TOTAL 41
Secretarias dos Protocolos
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Secretaria Quantidade Porcentagem
Ouvidoria 18 43,90%
 TOTAL 41
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 18 43,90%
Dúvida 2 4,88%
Elogio 1 2,44%
Reclamação 15 36,59%
Solicitação 5 12,20%
Sugestão 0 0,00%
 TOTAL 41
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
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