14 JUN 2021
CORONAVÍRUS
Ibaté antecipa vacinação contra Covid-19 em pessoas com 59 e 58 anos para esta terça-feira (15)
A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté adiantou para esta terça-feira, 14 de junho, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 59 a 58 anos de idade, sem comorbidades.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, informa que a cidade continua seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI) do Estado de São Paulo. “Seguimos criteriosamente a orientação e a Norma Técnica da Secretaria Estadual da Saúde para imunizarmos a população da nossa cidade”, afirmou.
A secretária lembra que a aplicação das doses continua sendo realizada nos três pontos de vacinação da cidade: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. “Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência atualizado”, orienta.
Elaine lembra que as pessoas que receberam a primeira dose, cuja a segunda dose já tenha vencido, poderão se dirigir para um dos três pontos de vacinação. Ela alerta que esse grupo deve verificar no Cartão de Vacinação Covid-19, a data agendada.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, Paula Salezzi Fiorani, lembra que o pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br continua. “O registro online garante mais facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação. Os cidadãos que não conseguirem preencher os dados sozinhos podem pedir auxílio a outras pessoas”, afirma.
‘Vacinação Contra a Fome’
A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de ‘Vacina Contra a Fome’, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.
Durante todo o período de vacinação contra a Covid-19, as pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação, poderão fazer nas três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular. “Cada pessoa que for tomar a vacina pode colaborar fazendo a sua doação, porém, aqueles que não forem tomar a vacina também podem doar”, explica Adriana.
Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade. “Esperamos poder contar com o apoio e a adesão da nossa população, pois unidos somos mais fortes”, finaliza Adriana.
A população também poderá optar em fazer suas doações diretamente no Complexo Social, localizado na Avenida São João, 231, no Centro.