23 ABR 2021
CORONAVÍRUS
Saúde de Ibaté antecipa vacinação para grupo de pessoas com 64 anos completos para esta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, informa que a vacinação contra a Covid-19 para o grupo de pessoas com 64 anos completos, foi antecipada para esta sexta-feira, 23 de abril.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, ressalta que a vacina estará à disposição nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, as quais estarão abertas das 9h às 15h.

As pessoas com idade superior aos 64 anos e os profissionais da Educação também continuam recebendo a imunização nas três UBSs. “Importante lembrar que aqueles que já tomaram a primeira dose, devem verificar a data agendada na carteirinha de vacinação para tomar a segunda dose”, lembra a secretária.

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Os profissionais da Educação devem apresentar também o comprovante do ‘VacinaJá Educação’.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, Paula Salezzi Fiorani, recebeu na tarde desta quinta-feira (22), mais 270 doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. “Essas vacinas serão utilizadas para darmos continuidade ao Plano Estadual de Imunização [PEI] em nossa cidade”, contou.

Ibaté já aplicou um total de 5.127 doses, sendo 3.507 na primeira e mais 1.620 na segunda.