02 SET 2021
CORONAVÍRUS
COVID-19: Ibaté vacina adolescentes com 12 e 13 anos sem comorbidades nesta sexta-feira (03)
A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que tem início nesta sexta-feira, dia 02 de setembro, a vacinação contra a Covid-19, de jovens com 12 e 13 anos completos sem comorbidades. A vacinação segue o Plano Estadual de Imunização (PEI).
A imunização continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde
(UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, das 9h às 15h.
 Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, alerta que para serem imunizados, os jovens devem comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo PEI.
“Para isso, é indispensável a apresentação do CPF, de documento com foto, bem como, do comprovante de residência atualizado, que esteja no próprio nome e/ou dos pais, além de irem acompanhados pelo pai/mãe e ou responsável, com o termo de assentimento assinado”, lembrou.
 A campanha de vacinação em Ibaté se mantém ininterrupta e os três pontos de vacinação funcionam normalmente de segunda a sexta-feira, com plantões de vacinação aos sábados.
Pré-cadastro
A Secretaria Municipal da Saúde incentiva o pré-cadastramento das pessoas que estão aptas à imunização no site vacinaja.sp.gov.br O registro online garante mais facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação.
O preenchimento dos dados no site Vacina Já leva de um a três minutos.
Já no atendimento presencial, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. O pré-cadastro não é obrigatório e também não é um agendamento, mas contribui para evitar aglomerações nos postos. O registro dos dados no Vacina Já é gratuito, seguro e confidencial.
 A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.