16 AGO 2021
CORONAVÍRUS
Secretaria de Saúde de Ibaté divulga Boletim Consolidado da 85ª Semana de Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica e do Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus, divulgou nesta segunda-feira, 16 de agosto, o Boletim Epidemiológico Consolidado da 85ª Semana sobre a situação da Covid-19, em Ibaté.
Até sábado, dia 14 de julho, dos 4.097 casos confirmados, o município registrava 24 casos ativos da doença, representando 0,59% do total. No período de 08 a 14 de agosto, Ibaté confirmou mais 34 casos de Covid-19, representando uma queda de 06 casos em comparação à semana anterior.
Os dados também apontam que 3.975 pacientes já se recuperaram totalmente da doença, ou seja, 97,02%. A taxa de letalidade – relação entre o número de óbitos e o de casos diagnosticados – continuou em 2,39%. O município registrou duas mortes na semana.
Desde o registro do primeiro caso na cidade – em abril de 2020 – até o último sábado, a cidade registrava um total de 6.893 casos negativados (62,67%) e apenas 0,08% aguardavam resultados de exames.
O Boletim Consolidado passou a divulgar a quantidade de casos por semana, registrados em cada bairro. O Jardim Cruzado e o Jardim Icaraí registraram mais 05 casos na semana passada, seguido dos bairros Popular, Jardim América e Encanto do Planalto (03); Jardim Mariana, Centro, Vila Santa Terezinha, Vila Bandeirantes e Residencial Mariana (02); Antônio Moreira, Domingos Valério, Jardim Menzani, Vila Tamoio e Residencial José Giro (01). Os demais bairros não registraram nenhum caso da doença.
Desde o início da pandemia na cidade, o Jardim Cruzado registra o maior número de casos pela doença (949), seguido pelo Jardim Icaraí (503), Conjunto Habitacional Popular (459), Jardim Mariana (443), Centro (249), Vila Santa Terezinha (209), Jardim América (209), Antônio Moreira (173), Domingos Valério (121), Encanto do Planalto (100), São Benedito (94), Vila Bandeirantes (90), Jardim Menzani (76), Vila Tamoio (64), Jardim do Bosque (60), Jardim Nossa Senhora Aparecida (56), Jardim Primavera (41), Residencial José Giro (33), Esfér (27), Residencial Mariana (25), Residencial Jequitibá (16), Distrito Industrial (05), Jardim das Palmeiras II (04); Zona Rural (35), Outros Municípios (28) e Banco da Terra (28).
O próximo relatório consolidado de casos em Ibaté será divulgado na próxima segunda-feira, 23 de agosto. Diariamente, a Prefeitura publica em seu site (www.ibate.sp.gov.br), um boletim atualizado da situação diária da doença no município.