Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ibaté - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social TikTok
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
19
19 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Ibaté vacina grupo de pessoas com 32 anos completos nesta terça (20)
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta terça-feira, 20 de julho, inicia a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, no grupo de pessoas com 32 anos completos.
A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 15h. Além desse público, a Secretaria informa que também será aplicada a segunda dose nas pessoas que se encontram atrasadas com a vacina, de acordo com a data na Carteirinha de Vacinação.
A secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, lembra que para receber a primeira dose da vacina, as pessoas devem comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo Plano Estadual de Imunização (PEI). “É obrigatório a apresentação do CPF, documento com foto, além do comprovante de residência atualizado”, afirmou.
Elaine alerta que o uso de máscara de proteção, bem como, a higiene constante das mãos, manutenção do isolamento social – para se evitar aglomerações – continuam sendo fortes aliados no combate e enfrentamento à doença.
“Embora a vacinação esteja em andamento, os cuidados contra o coronavírus não devem ser ignorados, mesmo por quem já completou o ciclo de imunização”, lembra.
A secretária ressalta que todas as medidas sanitárias devem continuar sendo adotadas. “Somente com uma baixa taxa de disseminação da doença poderemos voltar a normalidade”, afirma.
Pré-cadastro
A Secretaria Municipal da Saúde continua incentivando o pré-cadastramento no site Vacina Já, do governo estadual, no endereço www.vacinaja.sp.gov.br.
“O registro online garante agilidade à vacinação, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação”, afirmou Elaine.
O preenchimento dos dados no site leva poucos minutos. No atendimento presencial, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos, acarretando filas. “Esse pré-cadastro não é obrigatório e nem um agendamento, apenas contribui para evitar aglomerações nos postos. O registro dos dados no Vacina Já é gratuito, seguro e confidencial”, finaliza a secretária.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia