08 JUL 2021
Saúde de Ibaté realiza vacinação contra Covid-19 no feriado de 09 de julho
A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté informa que no feriado de 09 de julho, sexta-feira, realiza normalmente a vacinação contra a Covid-19 nas pessoas com idades de 37, 38 e 39 anos completos. Também será aplicada a segunda dose naqueles que já tomaram a primeira e consta a data na Carteirinha de Vacinação.
Elaine Breanza Sartorelli, secretária municipal da Saúde, explica que é importantíssima a segunda dose. “A eficácia da vacina, que tem por necessidade ser aplicada a segunda dose, foi determinada a partir de estudos realizados. Além disso, o indivíduo que não completa o esquema vacinal não tem a imunização esperada e fica mais propenso à infecção e suas complicações”, destacou.
A secretária ressalta que a vacinação no feriado será realizada das 9h às 15h, apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, localizada ao lado da Escola Municipal Antônio Deval.
Ela orienta que as pessoas com as idades contempladas, compareçam munidas de documento pessoal com foto e CPF, bem como, comprovante de residência atualizado, no momento da vacinação. “É importante a apresentação desses documentos para se vacinar”, afirmou.
Pré-cadastro
O pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br ajuda a minimizar o tempo de espera em filas, evitando aglomerações desnecessárias.
‘Vacinação Contra a Fome’
A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de ‘Vacina Contra a Fome’, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.
Durante todo o período de vacinação contra a Covid-19, as pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação.