05 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Secretaria de Saúde de Ibaté divulga Boletim Consolidado da 79ª Semana de Covid-19
Cidade não registrou nenhuma morte pelo coronavírus na semana passada
A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica e do Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus, divulgou nesta segunda-feira, 05 de julho, o Boletim Epidemiológico Consolidado da 79ª Semana sobre a situação da Covid-19, em Ibaté.
Até sábado, dia 03 de julho, dos 3.648 casos confirmados, o município registrava 61 casos ativos da doença, representando 1,67% do total. No período de 27 de junho a 03 de julho, Ibaté registrou 174 casos confirmados de Covid-19.
Os dados também apontam que 3.496 pacientes já se recuperaram totalmente da doença, ou seja, 95,83%. A taxa de letalidade – relação entre o número de óbitos e o de casos diagnosticados – estava em 2,49% nessa semana. A cidade não registrou nenhuma morte na semana passada.
Desde o registro do primeiro caso na cidade – em abril de 2020 – até o último sábado, a cidade registrava um total de 6.124 casos negativados (62,34%) e 0,53% aguardavam resultados de exames.
A partir desta segunda-feira, 05, o Boletim Consolidado passa a divulgar a quantidade de casos por semana, registrados em cada bairro. Com mais 38 casos, o Jardim Cruzado foi o com maior número de casos na semana, seguido dos bairros Popular (24); Jardim Icaraí (19); Jardim Mariana (15); Centro (11); Santa Terezinha (10); Antonio Moreira (9); Domingos Valério (7); Jardim América (6); Menzani, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Primavera e José Giro (4); Encanto do Planalto e Vila Tamoio (3); Vila Bandeirantes, Esfer, Zona Rural, Banco da Terra e Outros Municípios (2); e Residencial Mariana (1).
O Jardim Cruzado continua registrando o maior número de casos pela doença (856), seguido pelo Jardim Icaraí (450), Conjunto Habitacional Popular (413), Jardim Mariana (394), Centro (219), Jardim América (187), Vila Santa Terezinha (181), Antônio Moreira (158), Domingos Valério (108), São Benedito (89), Encanto do Planalto (80), Vila Bandeirantes (77), Jardim Menzani (68), Jardim do Bosque (58), Vila Tamoio (58), Jardim Nossa Senhora Aparecida (51), Jardim Primavera (37), Residencial José Giro (31), Esfér (23), Residencial Mariana (17), Residencial Jequitibá (10), Distrito Industrial (5), Banco da Terra (17) e Zona Rural (33). Outros Municípios (28).
O próximo relatório consolidado de casos em Ibaté será divulgado na próxima segunda-feira, 12 de julho. Diariamente, a Prefeitura publica em seu site (www.ibate.sp.gov.br), um boletim atualizado da situação diária da doença no município.