25 MAI 2021
CORONAVÍRUS
Motoristas e cobradores devem realizar cadastro para vacinação contra a Covid-19

Data, horário e local de vacinação serão divulgados assim que as doses da vacina para esse grupo forem liberadas pelo Estado

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, informa que a vacinação contra Covid-19 para motoristas e cobradores de transporte intermunicipais iniciará em breve no município.

De acordo com a coordenadora da Vigilância, Paula Salezzi Fiorani, além de obrigatoriamente residir no município de Ibaté, para receber a imunização o profissional precisa acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br, clicar no botão ‘Profissionais de Transporte’, inserir o CPF e confirmar o pré-cadastro.

“A validação do cadastro é feita pela empresa de transporte com o qual o profissional tem vínculo de trabalho. Após se cadastrar e ser validado, o profissional receberá um “QR Code” por SMS ou por e-mail, que deverá ser apresentado no momento da imunização”, explica ela.

A data, horário e local de vacinação serão divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde assim que as doses da vacina para esse grupo forem liberadas pela Secretaria Estadual de Saúde e encaminhadas pela Diretoria Regional da Saúde (DRS III) de Araraquara.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, destaca a documentação exigida para a aplicação da primeira dose. “Documento de Identificação (com CPF) e o comprovante emitido pelo site Vacina Já com QR Code obtido no link: https://vacisetrans.sp.gov.br/. Sem esses documentos, o profissional do transporte não será imunizado”, contou.

‘Vacinação Contra a Fome’

A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de ‘Vacina Contra a Fome’, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Durante todo o período de vacinação contra a Covid-19, as pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação, poderão fazer nas três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular. “Cada pessoa que for tomar a vacina pode colaborar fazendo a sua doação, porém, aqueles que não forem tomar a vacina também podem doar”, explica Adriana.

Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade. “Esperamos poder contar com o apoio e a adesão da nossa população, pois unidos somos mais fortes”, finaliza Adriana.

A população também poderá optar em fazer suas doações diretamente no Complexo Social, localizado na Avenida São João, 231, no Centro.