25 MAR 2021
CORONAVÍRUS
Ibaté define vacinação para idosos entre 69 e 71 anos

No dia 24 de março, Ibaté recebeu mais 740 doses da vacina Coronavac,  produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac,  para dar continuidade ao Plano de Imunização.

Os idosos de 69 a 71 anos serão vacinados a partir desta sexta, 26, com início às 9h00 até às 15h00,  nas UBS´s do Jardim Cruzado, Popular e Jardim Icaraí.

Para ser a vacinado, será preciso ter em mãos um documento oficial com foto do idoso, CPF e comprovante de endereço.

Acamados dessa faixa etária, poderão receber a vacina em sua própria casa, basta entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para gerar a triagem e agendamento.

É válido lembrar, que a vacinação acontece em Ibaté conforme o envio de doses do imunizante contra a covid-19 e de acordo com o calendário do Governo de SP.

De acordo com o site Vacinômetro, do Governo Estadual, até às 17h desta quarta-feira, 24, Ibaté já tinha realizado a aplicação de 2.538 doses ( 1974 da primeira e 564 da segunda dose).

Pré-cadastro

A Secretaria Municipal da Saúde incentiva o pré-cadastramento de idosos aptos à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br. O registro online garante mais facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação.

O preenchimento dos dados no site “Vacina Já” leva de um a três minutos. Já no atendimento presencial, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. O pré-cadastro não é obrigatório e também não é um agendamento, mas contribui para evitar aglomerações nos postos. O registro dos dados no Vacina Já é gratuito, seguro e confidencial.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté alertam que, neste momento, as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.