01 OUT 2021
CORONAVÍRUS
COVID-19: Profissionais da saúde de Ibaté recebem a dose extra da vacina neste sábado (02)
Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), a Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que neste sábado, 02 de outubro , os Profissionais da Saúde receberão a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

A imunização será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, das 9h às 15h.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, explica que além da imunização dos Profissionais da saúde, continua a aplicação da primeira dose em pessoas acima de 12 anos completos sem comorbidades, a segunda dose agendada em carteira de vacinação [ou em atraso], a antecipação da segunda dose da vacina Pfizer em 28 dias [agendada na carteira de vacinação] e a imunização da terceira dose em idosos com mais de 60 anos com a diferença de seis meses da aplicação da segunda dose. " Esperamos que todos que foram contemplados em seu grupo de vacinação compareçam, e aproveitem a oportunidade do plantão de vacinação deste sábado", comentou.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.