28 MAR 2016
CRAS de Ibaté presta relevantes serviços a população

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibaté, localizado no Jardim Esfer, dedicado ao atendimento de crianças, jovens e adultos através de projetos sociais, atende cerca de 200 pessoas por mês, através de cursos e oficinas.

O CRAS desenvolve uma diversidade de atividades, que é de extrema importância para as famílias do município, com oficinas e projetos, fazendo o papel de guia para as famílias, auxiliando e orientando a todos.

Além das atividades desenvolvidas diariamente, o Centro de Referência de Assistência Social, também realiza constantes campanhas e palestras com temas pontuais, que orientam e informam a população.

ATIVIDADES:

Acolhimento, atendimento social e atendimento psicológico, tudo com agendamento prévio, o que facilita e melhora a qualidade de cada atendimento.

CURSOS E OFICINAS:

Manicure - terça-feira, das 8h00 às 11h00.

Crochê e tapetes – terça-feira, das 13h00 às 16h00.

Corte e costura - quarta-feira, das 13h00 às 16h00.

Culinária - sexta-feira, das 8h00 às 11h00.

Pintura em tecidos - sexta-feira, das 8h00 às 11h00.

Cabeleireiro – terça, quarta e quinta-feira, das 13h00 às 16h00 e sexta-feira, das 19h00 às 21h00.

PROJETO SOCIAL “ESPAÇO AMIGO”:

De segunda-feira à sexta-feira, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. Tem como objetivo o envolvimento das crianças, com projetos desenvolvidos pelas estagiárias de Letras, Pedagogia e Psicologia, junto com a Psicóloga do CRAS;

OFICINA BEM EDUCADO:

Toda quarta-feira, das 9h00 às 10h30 e 14h00 às 15h30, tem como objetivo ajudar crianças de 7 a 13 anos a terem bons comportamentos, a conversarem e a ampliarem seus conhecimentos sobre regras, direitos e deveres dos cidadãos.

PALESTRA CARREIRA PROFISSIONAL:

As palestras acontecem toda primeira segunda-feira de cada mês, às 10h00. Tem por objetivo discutir o desenvolvimento profissional em meio ao cenário de crise econômica no país.

A programação inclui temas como o fortalecimento da carreira na crise, elaboração de um bom currículo, preparação para as entrevistas e comportamentos que podem fazer a diferença na vida profissional.

ENCONTRO FAMILIAR:

O encontro é realizado toda primeira terça-feira de cada mês, às 10h00. Tem o objetivo, de orientar e informar pais e familiares sobre a educação de crianças e adolescentes; estabelecer uma integração maior entre a comunidade; fortalecer os vínculos familiares; fazer as orientações sociais necessárias conforme a demanda.

OFICINA DE PROFISSÕES PARA JOVENS DO PROJETO ESCOLA DA FAMÍLIA:

Acontece um sábado por mês, das 14h00 às 16h00, na E. E. Orlando da Costa Telles.

Seus objetivo é oferecer um espaço de discussão e reflexão em grupo para jovens sobre a importância do trabalho para o indivíduo, o mercado de trabalho, a orientação vocacional, a preparação profissional, o 1º emprego e as perspectivas profissionais para o futuro.

PROJETO COACHING VOCACIONAL:

Teve início no dia 2 de março e segue até 27 de abril. Os encontros acontecem toda quarta-feira as 9h00.

O projeto tem por finalidade despertar nos jovens a partir de 16 anos a importância do autoconhecimento e auxiliar na descoberta de propósito de vida para maior satisfação na profissão.