22 MAR 2016
Projeto “Biblioteca na Empresa”

Projeto “Biblioteca na Empresa” tem por objetivo incentivar a leitura

A Equipe da Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti de Ibaté, atendendo a uma solicitação feita pela empresa IBAPLAC Produtos Recicláveis, para retirar livros para os seus funcionários, desenvolveu o  projeto “Biblioteca na Empresa”,  para o qual montou uma caixa com um acervo de aproximadamente cem livros.

Constitui esse acervo, assuntos de diversas áreas do conhecimento, contendo livros de auto-ajuda, literatura brasileira, estrangeira, religiosa, espírita e infanto-juvenil.

O projeto funciona da seguinte forma: um funcionário da empresa retira os livros e se encarrega do controle do empréstimo dos mesmos e a equipe da Biblioteca se encarrega da estatística, através da ficha de empréstimo.

A princípio, cada funcionário poderá retirar até 3 livros e devolver no prazo que a empresa estipular. Esses livros poderão ser lidos na própria empresa, nas horas de descanso ou levados para casa, assim, a família também poderá usufruir da leitura.

O Projeto “Biblioteca na Empresa: Livro para Todos”, é um meio de disseminar a leitura para todos, pois o livro é um diferencial para o ledor e à própria empresa, tendo como objetivo, possibilitar que as pessoas tenham acesso à cultura, às informações, gerando-lhes novos conhecimentos.

Promovendo o incentivo à leitura dentro da empresa, contribui-se para que os funcionários ampliem sua formação cultural, desenvolvam o senso crítico e contribuam para sua formação como cidadão.

O projeto está em fase experimental e para mais informações, as empresas interessadas podem entrar em contato com a Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti, de Ibaté, através do telefone (16) 3343-3067, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024