12 JAN 2023
“Projeto Ibaté em Férias”

Prefeitura abre inscrições para o “Projeto Ibaté em Férias” a partir de quarta-feira, 11

A Prefeitura de Ibaté iniciou nesta quarta-feira, 11 de janeiro, as inscrições para o “Projeto Ibaté em Férias”, que aconteceu no ano de 2020 e retorna neste ano, após não ter sido realizado por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Este projeto tem o objetivo de oferecer às crianças, no período de férias escolares de janeiro, opções de lazer que preencham o seu tempo livre de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.

As inscrições poderão ser realizadas de 11 a 18 de janeiro, das 9h às 14h, nas escolas municipais Brasilina Teixeira Ianoni, no Jardim Cruzado, e na Vera Helena Trinta Pulcinelli, no Jardim Icaraí. Todas as crianças devem residir em Ibaté e ter de 06 a 12 anos de idade para poderem participar”, lembra Danielle Chaves, secretária de Educação e Cultura. “No ato da inscrição é necessário a apresentação dos documentos pessoais dos pais e da criança, bem como, a carteirinha de vacinação [da criança].

As crianças participarão de oficinas de dança, artes, teatro, música, gincanas, jogos lúdicos, esportes, higiene bucal além de muita diversão. A Guarda Municipal também fará oficinas mostrando os riscos do cerol [atividade que acontece muito nesse período]. Diariamente, todos os participantes receberão café da manhã e lanches. Também terão uma refeição reforçada no horário do almoço, através do Projeto Merenda nas Férias, que teve início na última segunda-feira.