Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ibaté - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social TikTok
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
11
11 NOV 2022
Centro de convivência da Melhor Idade de Ibaté celebra com diversas atividades o mês do idoso
enviar para um amigo
receba notícias
Sempre preocupado com a qualidade de vida, o Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) de Ibaté realiza diversas ações de entretenimento, distração e lazer ao público idoso da cidade. 

Durante todo o mês de outubro, o CCMI realizou uma programação especial , alusiva ao "Mês do Idoso", proporcionando momentos de diversão e conhecimento aos seus assistidos.

As atividades começaram com uma viagem oferecida aos frequentadores do local até a cidade de Porto Ferreira, conhecida como a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração.

A agenda do mês foi agitada. Além do passeio até Porto Ferreira, toda sexta-feira de outubro,  a Prefeitura de Ibaté proporcionou uma programação diferenciada aos idosos. Em todas as ações agentes de saúde aferiram a pressão arterial e mediram a taxa de glicose no sangue, de cada um dos participantes. 

Durante os encontros ocorreram dinâmicas, promovendo a interação e criação de vínculos entre os grupos, com a supervisão de terapeutas.  Com muita alegria, o CCMI recebeu a visita dos frequentadores do Centro do Idoso e do grupo Raio de Sol de Ibaté, que na ocasião, também puderam assistir uma apresentação musical do Maestro Rodrigo Murer Tinta. Antes das atividades foi servido um farto café da manhã a todos, e como encerramento, os participantes receberam uma lembrança simbólica para comemorar o dia.

No encerramento, os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade participaram de uma palestra com o tema “Sinais e Sintomas da Doença de Alzheimer”. O palestrante foi Gerontólogo - especialista em neuropsiquiatria, Josias Almeida, que dedicou atenção às perguntas dos participantes que apresentaram dúvidas sobre condutas, rotinas e cuidados.  
 
. O mês foi mais que festivo, engrandecendo o fortalecimento dos laços sociais e afetivos, enaltecendo o protagonismo da pessoa idosa, resgatando e elevando a autoestima de forma prazerosa assim, mostrando o quanto são importantes para a sociedade. Uma verdadeira festa, onde a alegria e felicidade estavam presentes nos sorrisos de todos.

O CCMI está localizado na rua João Alteia, 290, Vila Tamoio, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia