27 SET 2022
COVID | Ibaté inicia vacinação das crianças de 3 e 4 anos sem comorbidades na quarta-feira (28)
Conforme Nota Técnica 213/2022 , do Ministério da Saúde, a vacinação contra Covid-19 está liberada para novo público, agora de 03 e 04 anos de idade, sem comorbidades. Desta forma, nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria da saúde inicia a vacinação para esta faixa etária.

Para tomar a primeira dose da vacina, basta procurar a unidade de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h. "As crianças devem estar acompanhadas dos pais, porém, caso não seja possível, elas deverão estar com um responsável e precisarão apresentar o Termo de Assentimento, que poderá ser retirado no próprio posto de vacinação, preenchido e assinado pelos pais, além de comprovante de residência, CPF e documento com foto", declarou a secretária da Saúde.

A vacina é um método seguro e cientificamente comprovado para proteger contra as formas graves e agudas da doença. “Na última semana Ibaté zerou o número de casos na cidade, nosso dever é nos preocupar com a vulnerabilidade das nossas crianças e vaciná-las. Precisamos de conscientização da população e é de suma importância a imunização contra a Covid-19”.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite se encerra dia 30 de setembro, é voltada para todas as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, independentemente da situação vacinal. “O principal objetivo dessa campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem em nosso país e evitar o retorno da doença. Procure a unidade de saúde mais próxima, e vacine seu filho”, orienta a secretária.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os segmentos de saúde continuam trabalhando e seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, inclusive, com o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, seguindo Decreto Estadual.