23 SET 2022
Ibaté realiza "Dia D" de atualização do Cadastro único

A Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, realiza neste sábado (24), das 9h às 14h, na EM "Brasilina Teixeira Ianone" no Jardim Cruzado, o "Dia D", destinado  à atualização de Cadastro Único.

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. "A falta de atualização dos dados do CadÚnico pode levar à suspensão do benefício e posterior cancelamento. Se os registros não forem regularizados, as famílias podem ser excluídas do Cadastro Único a partir de julho de 2023", alertou a Coordenadora da Assistência Social.

Para efetuar a atualização do cadastro é necessário levar RG; CPF; Carteira de trabalho; Título de eleitor; comprovante de endereço [conta de energia elétrica ou água atualizada]; declaração escolar [se tiver filhos]; Certidão de Nascimento [os que não possuem RG] e Certidão de Óbito [se houver alguém da casa que faleceu].

O Cadastro Único é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Brasil, entre outros benefícios. "Atualmente, Ibaté contabiliza cerca de 600 famílias que ainda não renovaram os dados de base. O propósito do "Dia D" é atender a pessoa que não consegue ir durante a semana até a Assistência Social", afirma a Coordenadora.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (16) 3343-3043, ou vá pessoalmente na a Secretaria de Promoção Social, localizada na Avenida São João nº231, Vila Bandeirantes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.