20 SET 2022
Ibaté aplica 4ª dose da vacina em pessoas com 30 anos ou mais nesta quarta-feira (21)
Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), a Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, vai iniciar a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19, no grupo de pessoas com 30 anos completos ou mais, nesta quarta-feira, 21 de setembro.

A secretária da saúde explica que para receber a segunda dose adicional (4ª dose) é necessário aguardar 122 dias (4 meses) após a 3ª dose, sem necessidade de agendamento. "As pessoas com 30 anos ou mais, já podem receber a 4ª dose contra a Covid-19. Para receber a imunização, basta procurar a Unidade de Saúde [UBS ou PSF] mais próxima do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h00. Os PSF'S Jardim Mariana e Jardim Icaraí não estão vacinando essa semana", detalha.

A imunização de crianças de 3 e 4 anos de idade, contra a Covid-19 também continua para as crianças com comorbidades, com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), além de indígenas quilombolas dessa faixa etária.

A Secretária orienta que as pessoas com as idades contempladas, compareçam munidas de documento pessoal com foto e CPF, bem como, a carteirinha de vacinação contra a Covid-19, no momento da vacinação. “É importante salientar que as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis" lembrou.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os segmentos de saúde continuam trabalhando e seguindo todos os protocolos de atendimento e
segurança do Ministério da Saúde, inclusive, com o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, seguindo Decreto Estadual.