Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ibaté - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social TikTok
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
25
25 AGO 2022
COVID-19: Ibaté inicia vacinação em crianças entre 3 e 4 anos com comorbidades nesta quarta-feira (24)
enviar para um amigo
receba notícias
A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté inicia, nesta quarta-feira (24), a imunização de crianças de 3 e 4 anos de idade, contra a Covid-19. Neste primeiro momento, serão priorizadas crianças com comorbidades, com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), além de indígenas quilombolas dessa faixa etária. 

Também estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação para crianças a partir de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias. 

A secretária municipal da Saúde explica que seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté também dispensou o intervalo entre a vacinação contra a Covid-19 e demais imunizantes para crianças de três e quatro anos de idade. Sendo assim, além da imunização contra a Covid-19, a criança poderá também atualizar sua carteirinha vacinal contra outras doenças. 
"Para receber a imunização, basta procurar a Unidade de Saúde [UBS ou PSF] mais próxima do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h00", com exceção a Unidade do bairro Jardim Popular, que não está vacinando essa semana, detalha.

Para que a criança receba a vacina contra a Covid-19, os responsáveis deverão apresentar documento de identificação (preferencialmente com CPF) do menor, para comprovação das condições de saúde, é necessário apresentar comprovante de condição de risco, como receitas ou relatórios físicos ou digitais, desde que haja identificação do paciente, CRM com carimbo do médico e na validade de dois anos de emissão. 

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os segmentos de saúde continuam trabalhando e seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, inclusive, com o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, seguindo Decreto Estadual.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia