19 AGO 2022
Assistência Social de Ibaté convoca famílias para a atualização de dados no Cadastro Único
A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, convoca as famílias inscritas no Cadastro Único, para a atualização cadastral.

A Coordenadora da Assistência Social,  destaca que há necessidade de atualização cadastral para famílias cuja última atualização tenha sido antes de janeiro de 2021. "O Cadastro Único possui validade de dois anos, sendo necessário atualizá-lo, mesmo que a família não tenha passado por qualquer mudança" .

O Cadastro Único continua sendo o principal registro para identificar as famílias de baixa renda existentes no país em 2022. A ferramenta permite que o governo tenha acesso a informações como identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, residência e utilize os dados para seleção e inclusão das famílias em programas sociais do governo federal.

A atualização do cadastro é indispensável para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. "Nos últimos dias realizamos muitos atendimentos, mas ainda contamos com números expressivos de pessoas que ainda não compareceram para atualização, é indispensável a família entrar em contato com a Secretaria da Assistência Social Municipal para consultar a data da última atualização. “É necessário que a pessoa ligue no (16) 3343-3043, ou vá pessoalmente na Secretaria de Promoção Social, localizada na Avenida São João nº231, Vila Bandeirantes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h", explicou.

A falta de atualização dos dados pode levar à suspensão do benefício e posterior cancelamento. Se os registros não forem regularizados, as famílias podem ser excluídas do Cadastro Único a partir de julho de 2023.

"Para fazer a atualização do cadastro é necessário levar RG; CPF; Carteira de trabalho; Título de eleitor; Comprovante de endereço [conta de energia elétrica ou água atualizada]; Declaração escolar [se tiver filhos]; Certidão de Nascimento [os que não possuem RG] e Certidão de Óbito [se houver alguém da casa que faleceu]".