10 AGO 2022
Prefeitura de Ibaté orienta descarte correto de vidro para evitar acidentes e sujeira nas ruas
A Prefeitura de Ibaté reforça o cronograma de coleta de lixo doméstico e orienta para que a população faça o descarte correto de vidro, não colocando esse material junto ao lixo comum.

O setor de coleta da cidade solicita que todo material depositado contendo perfurocortante, ou seja, vidros quebrados, agulhas e até mesmo palitos de espetinho de churrasco, sejam embalados em jornais e depois colocados em caixinhas de leite ou papelão e até garrafas pets, evitando o contato do material cortante diretamente com o saco plástico de lixo.

Outra ação que ajuda evitar acidentes e que os sacos rasguem e/ou sujem as vias públicas, acabando por proteger os coletores e até mesmo os próprios moradores que manuseiam esse material, é deixar avisos dizendo “contém vidro” ou “cuidado, vidro”, na embalagem.

A Prefeitura Municipal orienta ainda que os moradores depositem os sacos de lixo para fora das residências, em embalagem e local adequados, apenas no dia em que o caminhão de coleta passar pelo bairro. É considerado lixo doméstico todo aquele gerado em cozinhas, banheiros e limpeza de casa, ou seja, o lixo comum e úmido.

O lixo deixado no chão, muitas vezes é rasgado por animais. O descarte do lixo necessita ser feito de maneira correta, facilitando o serviço dos coletores de modo que a prestação de serviço seja adequada para todos, contribuindo com uma cidade cada vez mais limpa.

A coleta de lixo continua sendo realizada em dias alternados, com a mesma rota estabelecida em toda a cidade. A Prefeitura lembra que além dos bairros, o lixo doméstico também é coletado em todos os Distritos Industriais e na área rural.

Ibaté conta com caminhões novos para a coleta de lixo na cidade, sendo todos adquiridos pela atual administração, que atendem toda a demanda e mantém a coleta em ritmo normalizado.

É importante que a população colabore colocando os sacos de lixo no máximo duas horas antes do caminhão coletor passar, evitando que os sacos sejam rasgados por pessoas que buscam materiais recicláveis.

Cronograma da coleta de lixo doméstico:

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA
-Jardim Encanto do Planalto (Esfér)
-Jardim América
-Jardim Cruzado I e II
-Jardim Primavera
-Residencial José Giro
-CDHU I e II
-Jardim Menzani
-Jardim do Bosque
-Jardim Icaraí
-Jardim Nossa Senhora Aparecida