Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ibaté - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social TikTok
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
05
05 JAN 2022
Ibaté confirma disponibilidade para iniciar vacinação de crianças de 5 a 11 anos, anuncia Estado
enviar para um amigo
receba notícias
Início da imunização depende do envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde
Ibaté foi um dos nove municípios do Estado de São Paulo anunciado pelo governador João Doria, na tarde desta quarta-feira, dia 05 de janeiro, que irá realizar a vacinação de alunos de 5 a 11 anos contra a Covid-19, dentro das unidades escolares.
Antes mesmo do governo estadual tomar essa medida, a Prefeitura de Ibaté criou o Ônibus Itinerante da Vacinação Contra a Covid-19 e visitou todas as escolas estaduais da cidade. As equipes da Saúde da cidade estiveram em todas as unidades escolares da rede estadual de Ensino, buscando alunos de 12 a 17 anos, que estavam com esquema vacinal em atraso, foi uma estratégia para imunizar e, principalmente, diminuir o número de faltosos.
Além da Encanto do Planalto, os municípios que já confirmaram a presença de agentes de saúde nas escolas são: Caieiras, Cajamar, Campinas, Jundiaí, Louveira, Mairiporã, Nova Odessa e São Carlos.
O governador explica que o cadastramento teve início nesta quarta e, de forma muito ágil, a resposta tem sido oferecida pelos prefeitos dos 645 municípios do estado. “O objetivo é cadastrar o maior número possível de escolas estaduais para que pais e mães possam levar seus filhos para a vacinação em um ambiente de extrema confiança, onde possam se sentir bem e seguras”, disse João Doria.
Rossiele Soares, secretário estadual de Educação, relata que vacinar dentro das escolas é algo que tem trazido eficiência ao longo da história. “Em todos os momentos que o Brasil tem feito campanhas próximas das escolas, a eficiência sempre cresceu. São Paulo foi o primeiro estado a vacinar os profissionais da educação e vacinar também as crianças será algo fundamental para manter as escolas abertas”, afirmou.
São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a iniciar a vacinação de profissionais da Educação como prioridade contra COVID-19, em 10 de abril de 2021. Na rede estadual, 97% destes servidores já estão com esquema vacinal completo. Também defendida pelo Governo, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos alcançou, desde agosto, 102,7% com a primeira dose, sendo que 81,5% estão com o esquema completo.
Toda a logística e infraestrutura da Secretaria de Estado da Saúde está preparada para o início imediato da campanha que irá proteger crianças contra o coronavírus, porém, São Paulo aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovado desde 16 de dezembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para iniciar a imunização.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia