28 DEZ 2020
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CONSOLIDADO SEMANA 52

Segundo relatório da situação da Covid-19 em Ibaté, divulgado neste sábado (26)  pela Vigilância Epidemiológica e pelo Comitê de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté, o município está com nove casos ativos da doença, o que representa 1,48%, oito casos a menos em relação à semana epidemiológica anterior que registrou 17 ativos.

Dos 608 casos confirmados de Covid-19 em Ibaté, 593 já estão recuperados, ou seja, 97,53%. A Taxa de Letalidade no município (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) é de 0,99%, com seis mortes.

Em atenção ao anúncio do Governo do Estado, restringindo as atividades durante as festas de fim de ano para Fase Vermelha de Flexibilização do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Ibaté publicou o Decreto Número 2.915, de 24 de dezembro de 2020, determinando que, de 25 a 27 de dezembro de 2020 e de 01 a 03 de janeiro de 2021, o município cumpra o funcionamento apenas das atividades essenciais. A averiguação do cumprimento será feita pela Fiscalização e Guarda Civil Municipal.

A fim de evitar aglomerações, nos mesmos dias, o Decreto determina que a iluminação natalina da Praça da Matriz não será acesa.