22 JAN 2016
Equipe de Ibaté é campeão em Nova Europa

A categoria SUB 12, nascidos em 2004 e 2005 de futebol conquistou no sábado, 16, o título da 4° COPA PAN-AMERICANA DE FUTEBOL DE NOVA EUROPA - FASE INTERNACIONAL.  Após uma semana enfrentando a chuva e adversários de alto nível, Ibaté fez por merecer e levantou a taça de campeão.

O jogo da final foi contra a forte equipe Benfica do Brasil, mesmo adversário da estréia Ibateense na Copa, onde Ibaté ganhou por 03 a 01. Mas no jogo que valia a taça o Benfica fez jogo duro e conseguiu inaugurar o placar da partida em um lance de sorte, o volante da equipe da capital paulista deu um chute para a área Ibateense e a bola parou na poça de água e o atacante do Benfica aproveitou a sorte e fez o gol, ficando 01 a 00 para eles.

Porém Ibaté vinha fazendo excelentes jogos durante todo o torneio e alguns minutos depois o zagueiro João Miranda roubou a bola da equipe adversária e passou ao volante e capitão Victor que por sua vez fez um belo lançamento e deixou o atacante Daniel Silva em boa posição para finalizar e empatar o jogo, 01 a 01.

Ibaté dominou o jogo todo e no final do segundo tempo teve um gol anulado de forma irregular, onde de acordo com o bandeira, o atacante Daniel Silva estava impedido e com isso a decisão foi para os pênaltis.

Na decisão de pênaltis, o campo estava muito judiado devido às fortes chuvas, onde o que sobressaiu foi a confiança do goleiro Ibaté, Gabriel da Silva que defendeu 03 cobranças da equipe adversária e confirmou o 1° lugar de Ibaté na categoria SUB 12 da 4° CUP NOVA EUROPA.

Outro ponto de destaque para Ibaté foi à conquista do troféu de jogador destaque do Campeonato, conquistado pelo atacante ibateense Fábio Cristiano

Equipe Campeã:

Goleiro: Gabriel da Silva

Laterais: Gabriel Porto (Cascão),  Leonardo Valeriano e Guilherme Volpiano.

Zagueiros: Jhonatan Inocêncio, João Miranda e Leonardo Kenji.

Volantes: Victor Hugo, Luís Miguel e Daniel Felipe.

Meio Campo: Enzo Munerato, Kauã Vizzoto e Daniel da Silva.

Atacantes: Thiago Paiva, Fábio Cristiano e Erick Barbosa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024