21 MAI 2021
CORONAVÍRUS
Saúde vai regularizar segunda dose da Coronavac na UBS Jardim Icaraí neste sábado (22)

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, realiza neste sábado, dia 22 de maio, a vacinação de pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, que estão com a segunda dose da Coronavac/Butantan, atrasada.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Salezzi Fiorani, ressalta que a vacinação será realizada apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, localizada atrás da Escola Municipal Antônio Deval, das 9h às 13h.

“Todas essas pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, cuja data da segunda dose esteja atrasada, devem se dirigir até a UBS Jardim Icaraí para se vacinar”, explicou.

A secretaria municipal da Saúde, Elaine Breanza Sartorelli, orienta que, além da Carteira de Vacinação contra Covid-19, essas pessoas devem comparecer munidas de documento pessoal com foto e CPF, bem como, comprovante de residência atualizado.

Elaine conta que Ibaté recebeu nesta sexta-feira (21), as doses da Coronavac para aplicação da segunda dose em atraso. “Lembramos que neste sábado será aplicada apenas a segunda dose de Coronavac nas pessoas que estejam com a vacinação atrasada”, afirmou.

De acordo com o site ‘Vacinometro’, até a tarde desta sexta, a cidade de Ibaté havia aplicado 8.090 doses no total, sendo 5.530 na primeira e mais 2.560 na segunda.

‘Vacinação Contra a Fome’

A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de ‘Vacina Contra a Fome’, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Durante todo o período de vacinação contra a Covid-19, as pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação, poderão fazer nas três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular. “Cada pessoa que for tomar a vacina pode colaborar fazendo a sua doação, porém, aqueles que não forem tomar a vacina também podem doar”, explica Adriana.

Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade. “Esperamos poder contar com o apoio e a adesão da nossa população, pois unidos somos mais fortes”, finaliza Adriana.

A população também poderá optar em fazer suas doações diretamente no Complexo Social, localizado na Avenida São João, 231, no Centro.