01 JAN 2018
Conheça o Programa ´Filho que ama leva o pai ao AME´

Conheça o Programa 'Filho que ama leva o pai ao AME'

A campanha atende homens a partir dos 50 anos de idade, sem necessidade de encaminhamento médico. No total já foram realizadas mais de 56 mil consultas.

São oferecidos exames preventivos nas áreas de cardiologia e urologia, realizados aos sábados em 25 AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades) da capital, Região Metropolitana, interior e litoral do Estado. O atendimento é dividido em pelo menos dois sábados.

Procedimentos

No primeiro sábado, o paciente passa por uma consulta de enfermagem que envolve avaliação do peso, altura e risco cardíaco, uma bateria de exames laboratoriais de sangue e eletrocardiograma. Para o sábado seguinte é agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista com a avaliação dos resultados dos exames. Caso haja alguma anormalidade, o paciente é encaminhado para mais exames, acompanhamento e tratamento já dentro da rotina de atividades comuns do AME.

O protocolo de atendimento foi desenvolvido em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, a Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) e a Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

Agendamento

Para fazer o check-up, é preciso ligar para o telefone 0800-779-0000 e fornecer os dados pessoais, não sendo mais necessário aguardar o mês do aniversário para fazer o agendamento. O programa incentiva os filhos a levarem seus pais no médico, mas o agendamento deve ser feito pelo próprio paciente.

Os AMEs envolvidos na campanha funcionam aos sábados das 7h até, no mínimo, 13h. Como o atendimento das unidades é regional, as pessoas são encaminhadas para a unidade mais próxima da cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024