08 ABR 2016
Criança Ecológica

Reunião define retorno do projeto para início do mês de Abril

O Assessor de Agricultura, acompanhado dos Diretores das escolas municipais de Ibaté, se reuniram no prédio do Departamento de Educação para discutir as atividades a serem realizadas no Projeto Criança Ecológica 2016, que terá inicio no mês de Abril.

O projeto visa conscientizar as crianças a terem atitudes ecologicamente corretas, contribuindo com a reciclagem, separação de lixos e colaborando com a coleta seletiva Coopercicla (Cooperativa dos Coletores de Materiais Recicláveis de Ibaté).

O Departamento de Agricultura e Educação irão trabalhar juntos, a fim de ensinar aos alunos do 5° ano, tão importante assunto, que é o meio ambiente, tentando também chamar a atenção da sociedade por meio das crianças, as quais consequentemente passarão a cobrar atitudes dentro de suas casas e locais que frequentam.

O programa tem um importante papel na sociedade, com o objetivo de desenvolver  através dos alunos diversificadas atividades nas escolas, onde também será feito uma premiação ao aluno que mais arrecadar materiais recicláveis, premio disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Ibaté,  de acordo com a Lei Municipal n° 2.554, como uma forma de incentivá-las na coleta de material reciclado.