29 ABR 2016
Vacinação contra Influenza terá inicio nesse sábado, 30, em Ibaté

Nesse sábado, 30, o município de Ibaté, assim como todo o estado de São Paulo dará inicio a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, sendo este ano realizada com divisão de grupos, devido ao quantitativo de vacinas entregues pelo Governo.

Com inicio no dia 30 de abril, atendendo crianças com idade entre e 6 meses a 4 ano 11 meses e 29 dias, trabalhadores da área da saúde , gestantes e puérperas (45  dias após o parto) e idosos, idade acima de 60 anos.

No dia 16 de maio tem início à imunização as pessoas com morbidades, adultos e crianças com doenças crônicas.

Além da imunização através da vacina, as pessoas precisam estar atentas aos cuidados preventivos, que é lavar sempre as mãos, evitar locais fechados com grande aglomeração de pessoas, quando espirrar, evitar colocar as mãos tampando o rosto.

Dicas e Recomendações:

- Evitar aglomeração e ambientes fechados.

- Grávidas, crianças menores, portadores de doenças crônicas e idosos são mais vulneráveis às complicações da gripe.

- Manter caderneta de vacinação atualizada.

- Cobrir sempre o nariz e a boca ao tossir ou espirrar (use lenços descartáveis ou proteja com o braço).

- Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

- Lavar as mãos com freqüência com água e sabão ou utilizar álcool em gel.

- Manter uma boa alimentação e hábitos saudáveis.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024