10 AGO 2016
Biblioteca Municipal de Ibaté realiza exposição do atleta Nelson Prudêncio

A Prefeitura Municipal de Ibaté, através da Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti, em parceria com SESC São Carlos, irá realizar entre os dias 10 e 31 de Agosto, das 08h30 às 17h00 a exposição “Nelson Prudêncio um Homem que Voa”, dedicado a vida do medalhista olímpico, no prédio da Biblioteca, localizada a Av. São João, n° 1188 – Centro.

A mostra irá reunir informações sobre os quatros tipos de saltos, seu desenvolvimento e projeção, com destaque para a história do atleta brasileiro medalhista no salto triplo.

Para visitas em grupo será necessário agendamento através do e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Mais Informações pelo telefone (16) 3343 – 3067.

Atleta

Nelson Prudêncio, nascido em Lins, Nelson viveu grande parte de sua vida em São Carlos, onde morou com sua família e desenvolveu carreira acadêmica.

Foi um atleta  de salto triplo  e professor  brasileiro. Protagonizou a mais contundente e fantástica disputa olímpica pela medalha de Ouro em competições olímpicas, no salto triplo, nas Olimpíadas do México em 1968, quando cravou a marca de 17,27 metros no salto triplo e conquistou a medalha de prata em uma prova extremamente disputada.