21 OUT 2016
Raízen, Centro Cultural e Departamento de Educação de Ibaté apresentaram a peça teatral, “Segurança no Trânsito” para alunos do 4º ano

Na manhã da quarta-feira,19, aproximadamente 500 crianças entre 9 e 10 anos, alunos do 4º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Ibaté participaram de um projeto em parceria entre a Usina Raízen (Unidade da Serra), Centro Cultural e Departamento Municipal de Educação e Cultura, onde através de um teatro abordou o tema “Educação no Trânsito e Atitudes Sustentáveis”.

Os alunos assistiram a peça  “A Terra dos Sonhos”, que fala de um país onde tudo é organizado, dentro da mais perfeita ordem, onde as pessoas vivem em harmonia e se respeitam mutuamente, principalmente no trânsito. Nesse lugar o trânsito flui de forma organizada e pacífica. Não há conflitos, acidentes, filas, poluição e congestionamento. Todos seguem à risca as leis e as normativas que regem as condutas dos pedestres e dos motoristas no trânsito.

Um projeto importante, pois as crianças são os principais agentes multiplicadores sobre qualquer tema. E segurança no trânsito é um grande desafio, educar nossas crianças para esse tema, vai garantir um trânsito muito mais seguro e consciente para os futuros motoristas e hoje pedestres.

Após a primeira sessão, apresentada na parte da manhã, os atores da peça realizaram no semáforo da Avenida São João próximo a Praça Central uma ação Educativa de Rua.

Caracterizados fizeram brincadeiras, orientando quem passava pela faixa de pedestre e chamando a atenção dos condutores de veículos, sobre uso de celular, cinto de segurança, preferência para pedestres, entre outras ações de segurança no trânsito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024