10 NOV 2016
1ª Semana do Bebê de Ibaté acontece de 07 a 12 de novembro

A Prefeitura Municipal de Ibaté em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, através do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, realizará a 1ª Semana do Bebê de Ibaté entre os dias 07 e 12 de novembro de 2016.

O São Paulo pela Primeiríssima Infância é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Maria Cecilia, municípios paulistas e ONGs, para promover o desenvolvimento integral das crianças, da gestação aos três anos.

Entre os principais objetivos do Programa estão melhorar a qualidade do atendimento e dos cuidados oferecidos às gestantes e às crianças, promover o trabalho integrado entre os vários setores envolvidos e mobilizar a sociedade para esta importante fase da vida.

O Programa propõe um modelo de mudança no município para que todo o sistema, do gestor e profissionais às famílias e sociedade como um todo, construa outro olhar e assuma uma nova postura com relação à Primeira Infância. As intervenções pensadas pelo Programa viabilizam a integração das três áreas de atendimento à Primeira Infância: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

A Semana do Bebê é uma das ações adotadas pelo município para favorecer o trabalho intersetorial das áreas de atendimento com atividades voltadas às gestantes, crianças pequenas e suas famílias, envolvendo toda a comunidade.

A equipe responsável, convida as famílias com crianças até 06 anos de idade e mulheres gestantes a participarem da 1ª Semana do Bebê do município que contará com diversas atividades abertas ao público e relacionadas ao tema.