18 NOV 2016
Brinquedos e brincadeiras marcaram o encerramento da 1ª Semana do Bebê de Ibaté

O encerramento da 1ª Semana do Bebê de Ibaté, realizado no sábado, 12, na Praça Central contou com brincadeiras, brinquedos, teatro e apresentação da Banda Marcial de Ibaté.

O projeto foi realizado através de uma importante parceria entre a Prefeitura Municipal de Ibaté com o Governo do Estado de São Paulo e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, através do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância.

Durante toda a semana, um diversificado cronograma de atividades que evolveu famílias com crianças até 06 anos de idade e mulheres gestantes, além dos agentes de saúde, tudo com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento e dos cuidados oferecidos a esse grupo de pacientes.

foi uma semana de extrema importância, onde através das atividades desenvolvidas a equipe de saúde pode mobilizar a população para os cuidados as crianças em seu primeiro estágio.

1ª SEMANA DO BEBE DE IBATÉ:

O Programa propõe um modelo de mudança no município para que todo o sistema, do gestor e profissionais às famílias e sociedade como um todo, construa outro olhar e assuma uma nova postura com relação à Primeira Infância. As intervenções pensadas pelo Programa viabilizam a integração das três áreas de atendimento à Primeira Infância: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

A Semana do Bebê é uma das ações adotadas pelo município para favorecer o trabalho intersetorial das áreas de atendimento com atividades voltadas às gestantes, crianças pequenas e suas famílias, envolvendo toda a comunidade.

PRIMEIRA INFÂNCIA:

O Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Maria Cecilia, municípios paulistas e ONGs, para promover o desenvolvimento integral das crianças, da gestação aos três anos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024