07 DEZ 2015
MotoCross GP Champions

Etapa Final do MotoCross GP Champions acontece neste final de semana em Ibaté

Dando sequência ao cronograma das Festividades do Final de Ano, a Prefeitura Municipal de Ibaté, através do Departamento de Esporte, realizará neste domingo, 06, a etaoa final do MotoCross GP Champions, que será realizado na Pista de Motocross do Jardim Mariana.

Os treinos livres serão realizados no sábado, 05, das 14h às 18h e no domingo das 9h às 11h30. A prova oficial e a grande final acontecem a partir da 13h.

A competição acontecerá nas seguintes categorias:

• MX 2
  • MX Gold
  • Nacional Livre
  • MX3 33 anos
  • MX4 40 anos
  • MX50 50 anos
  • Nacional 230cc
  • Intermediária A Livre
  • Intermediária B -  250cc
  • Infantil 15 anos (Importada 150cc e Nacional até 250cc),

MOTOCROSS:

O Motocross é uma modalidade de esporte radical, praticada sobre as motos de estilo Enduro, são várias as categorias do Motocross, como, Arenacross, Trial e Enduro, freqüentemente encurtou MX ou Moto-X é uma forma de Motovelocidade ou Off Road, que os pilotos sujeitaram circuitos de fora-estrada inclusos em circuito fechado e são considerados amplamente, como a forma mais popular do mundo de corrida de motocicletas.

Modalidade criada na Inglaterra no começo deste século, foi dominada até o começo da década de 60, época na qual as motos tinham motor 4 tempos e eram motos de rua, com pequenas modificações - pelos próprios ingleses e também os suecos.

Também na década de 60, os espanhóis, que fabricavam motos das marcas Monteza, Ossa e Bultaco, entre outras, criaram o motor 2 tempos e passaram a dominar o campeonato até o fim da década, época que as fábricas japonesas passaram a fabricar motos de cross.

A partir dos anos 70, os pilotos belgas se destacaram e vêem sendo alguns dos melhores pilotos mundiais até hoje. No começo dos anos 80, as fábricas japonesas passaram a dominar o campeonato de construtores, o que continua acontecendo atualmente.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024