07 JUL 2021
CORONAVÍRUS
COVID-19: Ibaté inicia vacinação de pessoas com 38 e 39 anos nesta quinta-feira (08)
Chegou a vez das pessoas com 38 e 39 anos completos e sem comorbidades tomarem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté informa que, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), inicia nesta quinta feira, 08 de julho, a vacinação das pessoas dentro dessa faixa etária.
A vacinação continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
A secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, lembra que as equipes continuam trabalhando incansavelmente para imunizar a população. “Os profissionais e as nossas UBS's estão preparados para receber e para efetuar a vacinação em ambiente seguro, com os devidos protocolos pessoais e coletivos de combate à Covid-19.”, afirma.
Elaine lembra que para receber a primeira dose da vacina, as pessoas devem comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo PEI. “Por isso, é obrigatório, além do comprovante de residência atualizado, a apresentação do CPF e de um documento com foto”, destacou.
De acordo com o site Vacinômetro, do Governo Estadual, até às 9h desta quarta-feira (última atualização), 07, Ibaté já tinha realizado a aplicação de 16.432 doses (13.087 da primeira, 3.332 da segunda e 13 dose única).
Pré-cadastro
O pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.brajuda a minimizar o tempo de espera em filas, evitando aglomerações desnecessárias. “É importante que, aquelas pessoas que tenham condições, façam o pré-cadastro online, pois agiliza e facilita o atendimento e a aplicação da vacina”, afirmou Elaine.
A secretária explica que, neste momento, as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações. “O vírus está muito mais contagioso e a progressão da doença muito mais rápida, portanto, vamos nos cuidar e cuidar dos nossos familiares”, finaliza