14 ABR 2022
Vacinação contra H1N1 é aplicada em idosos de 60 anos ou mais e profissionais da saúde

Família) da cidade de Ibaté.

De acordo com a secretária municipal da saúde, nesta etapa as pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde serão imunizadas. “É fundamental que o público contemplado no Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a Covid-19, priorize o esquema vacinal dessa vacinação também, e os que já se imunizaram contra o coronavírus devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de seu bairro para se vacinar contra a H1N1, não havendo a necessidade de intervalo entre as vacinas”, lembra a secretária.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h às 15h.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, ressalta que pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções também devem adiar a vacinação contra o vírus influenza. “Só poderão tomar a vacina se já estiverem completamente recuperadas ou se já passaram, no mínimo, quatro semanas do início dos sintomas ou confirmação do diagnóstico”, contou. “Essa precaução serve para minimizar o risco de disseminar a doença e para evitar confusão de sintomas”, completa.