01 ABR 2022
Tenda Covid’ no Hospital de Ibaté é desativada

Com baixa procura, ‘Tenda Covid’ no Hospital de Ibaté é desativada

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Ibaté desativou nesta sexta-feira, 1º de abril, a “Tenda Covid”, anexa ao Hospital Municipal “Hermínia Morganti”.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, explica que o motivo da desativação foi a redução no número de pessoas que procuram atendimento com síndromes respiratórias agudas, bem como, por conta do declínio dos casos de Covid-19 naquele local. “Os atendimentos voltam a ser realizados na entrada principal do hospital”, contou.

De acordo com o boletim epidemiológico de COVID-19 desta sexta-feira, Ibaté registra 6.905 casos positivos (sendo 6.789 recuperados; 09 casos em isolamento domiciliar; 01 paciente em internação aguardando resultado e 107 óbitos); 11.305 resultados de exames negativos.

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que continua seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos se atentem à vacinação contra a Covid-19. “Caso esteja com dose em atraso, se dirija até um dos postos de vacinação e tome a sua vacina. O distanciamento social continua sendo a melhor forma de prevenir a disseminação do Coronavírus na nossa cidade”